Quais dietas podem ajudar a suplementar colágeno da melhor forma? Por: Fabi Sabatini

O colágeno pode ser facilmente incorporado em praticamente todas as dietas.

Nas estratégias nutricionais como jejum intermitente, dieta cetogênica e dieta low carb, pode ser um excelente coadjuvante para benefícios adicionais à saúde. Aqui estão algumas maneiras de incorporar o colágeno em cada uma dessas estratégias nutricionais:


Jejum Intermitente:

Quebrar o jejum com uma dose de colágeno hidrolisado é bastante inteligente, visto que proteína é uma das moléculas mais importantes para o nosso corpo. Inclusive quebrar o jejum com tal ingrediente ajuda a manter a saciedade ao longo do dia e evita o pico glicêmico por ser uma proteína que não afeta os níveis de insulina significativamente.

Pode-se misturar a dose de colágeno hidrolisado até no café e também nos sucos, além de misturar diretamente na água.


Dietas Cetogênicas:

Em uma dieta cetogênica,  é crucial certificar que os suplementos alimentares escolhidos sejam isentos de carboidratos. Diante disso, o colágeno hidrolisado CPURE®, por exemplo,  surge como uma opção proteica de excelente qualidade, pois não contém carboidrato algum em sua composição , adequado para dietas dessa categoria. 

Incorpore colágeno hidrolisado no seu shot matinal com limão e nas vitaminas como de abacate que são ótimas na dieta cetogênica por ser fonte de gordura.


Dietas Low Carb:

Adicione suplementos de colágeno à sua rotina diária. O colágeno hidrolisado é uma opção conveniente e pode ser misturado em bebidas, smoothies ou até nas sopas. A pureza do suplemento escolhido é ponto chave para garantir uma dieta low carb de sucesso.

O colágeno é uma proteína fundamental para saúde não só da pele, das articulações, do cabelo e das unhas mas também para as células intestinais. E intestino saudável é vida saudável. 

Monitore como seu corpo responde à adição de colágeno à sua dieta. Muitos experimentam uma melhora quase que imediata na saúde da pele e cabelos com o uso regular de colágeno.

Lembre-se de que a resposta ao colágeno pode variar entre indivíduos. Ajuste as quantidades conforme necessário e observe como seu corpo reage.

Antes de fazer mudanças significativas na dieta ou iniciar suplementos, é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde ou nutricionista, especialmente se você tiver condições de saúde específicas. Eles podem fornecer orientações personalizadas com base em suas necessidades e objetivos individuais.